Sinner vai estrear-se no top 20 mundial aos 19 anos
Já destacámos a nova ‘cara’ do top 10 mundial masculino depois do Masters 1000 de Monte Carlo, mas haverá muito mais a acontecer na hierarquia fora dessa elite. A semana no Mónaco, que culminou com o primeiro título Masters 1000 da carreira de Stefanos Tsitsipas, traz mudanças importantes, com destaque para o jovem Jannik Sinner. Aos 19 anos, salta três lugares e vai estrear-se no top 20 do ranking ATP.
O italiano até ficou pela segunda ronda no Mónaco, onde perdeu com Novak Djokovic, mas garantiu essa subida, também à custa da queda de Fabio Fognini, que vai cair para 27.º após não defender o título. No que diz respeito a subidas, David Goffin sobe para 12.º e fica mais perto do top 10, ao passo que Casper Ruud e Daniel Evans vão igualar os máximos de carreira: 24.º e 26.º, respetivamente.
Dentro do top 100, nota para três jogadores com subidas mais claras. Alejandro Davidovich Fokina vai entrar nos 50 primeiros pela primeira vez na carreira (48.º), Lucas Pouille sobe 14 lugares para o 72.º posto e Roberto Carballes Baena, campeão no Challenger de Belgrado, escala outros 14 para 91.º.