Sinner segue firme para a terceira rodada em Roland Garros
Jannik Sinner está determinado a mostrar que o susto que teve com o quadril direito em Madrid, e que também o tirou de Roma, não foi nada mais do que isso. O número 2 do mundo manteve um início seguro de campanha em Roland Garros e até elevou o nível em relação à primeira rodada para interromper a trajetória de Richard Gasquet em Paris.
O italiano de 22 anos neutralizou o talento do veterano de 37, como mostram parciais de 6-4, 6-2 e 6-4, em pouco mais de duas horas. Sinner esteve quase sempre no controle, mesmo com vários momentos de bom tênis de Gasquet, enfrentando apenas dois break points, e o único que cedeu foi quando já liderava por 2-1 no terceiro set.
No mais, ele controlou com seu tênis agressivo para superar sua performance da temporada passada, quando foi eliminado de forma surpreendente na segunda rodada por Daniel Altmaier.
Precisando chegar à final para se tornar o número 1 do mundo sem depender de Novak Djokovic — ele também garante essa posição se o sérvio não alcançar a final –, Sinner ainda tem que esperar para saber se enfrentará Stan Wawrinka (98º) ou Pavel Kotov (56º) na disputa por uma vaga nas oitavas de final.