Sinner admite frustração por assistir final de Roland Garros pela TV e já pensa nas Olimpíadas
Enquanto estava em quadra diante de Grigor Dimitrov em Roland Garros, Jannik Sinner ficou sabendo que era o novo número 1 do mundo, em virtude da desistência de Novak Djokovic. No entanto, a festa durou pouco, já que o italiano caiu diante de Carlos Alcaraz nas semifinais, algo que acabou lhe frustrando.
“Houve um momento em que dei conta de que era número 1 do mundo, mas a dor de ver a final na televisão foi mais forte. Gostava de ter estado ali em quadra, jogando em Roland Garros. Mas pensei que, naquela mesma quadra, em pouco mais de um mês, estarei jogando os Jogos Olímpicos. A melhor maneira de apagar esta frustração será ganhar o ouro em Paris”, disse.
Leia também:
– Saiba qual o prêmio que Swiatek e Alcaraz faturaram em Roland Garros
– Confira como fica a corrida para o ATP Finals após o título de Alcaraz em Roland Garros
– Saiba como fica o novo top 10 da ATP, com Sinner e Alcaraz no topo
Sinner reconheceu ainda que agora tem um alvo nas costas. “Os outros já não têm nada a perder contra mim e eu tenho tudo, mas essa é a parte emocionante e de que gosto. Tenho que trabalhar para ter novas soluções em quadra e espero que esse seja o meu próximo passo. Tento me preparar para ser mais imprevisível em quadra, é o que quero aprender nos próximos meses”, disse o italiano, que também espera ver Novak Djokovic recuperar a tempo de Wimbledon.