Sinner: «Ranking? Não sinto pressão, isso não passa de um número…»
Mesmo com apenas 19 anos, Jannik Sinner já habituou pelo discurso maduro. O atual 18.º do ranking ATP está nos quartos-de-final do ATP 500 de Barcelona e prepara-se para defrontar Andrey Rublev, mas foi questionado sobre se está a sentir a pressão e a responsabilidade do lugar que ocupa na hierarquia mundial. Ora… Nada mais errado.
“Não sinto pressão, isso não passa de um número. Claro que estou contente por estar no top 20, mas o caminho é longo e sei que tenho de melhorar muitas coisas. Por isso é que estou a trabalhar duro com as pessoas que estão comigo. Além disso, a pressão atual é a mesma de quando era top 30”, sustentou o italiano, que espera uma grande batalha com Rublev.
Aquilo que apanhou Sinner de surpresa foi estar já entre os oito primeiros na corrida às ATP Finals. “Ver-me entre os 8 melhores do ano… Isso não esperava, mas também há que ter em conta que muitos tenistas não puderam jogar muitos torneios e não o fizeram bem nos Grand Slams. Agora vem aí Madrid, Roma e Roland Garros. Em poucos meses há muitos pontos em discussão. Agora o importante não é o ranking, isso logo se vê no fim do ano”, referiu.