Sinner pode sair de Roland Garros como número 1… e nem precisa jogar; confira as contas
A preocupação de Jannik Sinner neste momento é se recuperar da lesão no quadril para se preparar da melhor maneira para Roland Garros. No entanto, a verdade é que o vice-líder do ranking da ATP pode estar perto de se tornar número 1 do mundo, isto depois de a derrota de Novak Djokovic logo na terceira rodada do Masters 1000 de Roma ter lhe deixado perto do sérvio no ranking.
Tendo em conta que Carlos Alcaraz não competiu em Roma também, Sinner tem tudo para sair de Roland Garros como líder do ranking mundial… e até pode nem precisar de jogar. As contas são muito simples e mais fáceis se tornam se o italiano conseguir chegar relativamente longe em um torneio em que perdeu logo na segunda rodada do ano passado. É que Djokovic defende título, Alcaraz chegou às semis e Daniil Medvedev ainda tem o título de Roma para tentar defender.
Leia também:
– Tabilo arrasa Djokovic e deixa Roma em estado de choque
– Thiago Monteiro alcança em Roma o que nenhum brasileiro fazia há oito anos
– Swiatek questionada sobre ter menos atenção do que Nadal e Djokovic: “Não entendo a pergunta…”
Pois bem, Sinner será número 1 do mundo sem jogar em Roland Garros se Medvedev não conquistar o Masters 1000 de Roma e Roland Garros, assim como se Djokovic não chegar à final no Grand Slam parisiense. Se as duas coisas se confirmarem, então Sinner irá ser o primeiro italiano no topo do ranking da ATP. Se jogar em Paris, tudo fica ainda mais simples.
RANKING ATUAL VIRTUAL
1 – Novak Djokovic – 9.860 pontos
2 – Jannik Sinner – 8.770 pontos
3 – Carlos Alcaraz – 7.300 pontos
4 – Daniil Medvedev – 6.245 pontos