Sinner pode ameaçar o segundo lugar de Alcaraz no ranking nas próximas semanas
Jannik Sinner começou 2024 voando e ainda não conhece a derrota, ao conquistar o Australian Open e o ATP 500 de Roterdã. Em contrapartida, Carlos Alcaraz parece ainda não ter engrenado verdadeiramente e desapontou tanto em Melbourne, onde perdeu nas quartas de final, como no ATP 250 de Buenos Aires, sendo derrotado por Nicolas Jarry nas semifinais, sendo o atual campeão em título.
Agora, há implicações claras para os dois em termos de ranking. Por um lado, Sinner vai estrear-se no terceiro lugar da hierarquia mundial masculina. Por outro, Alcaraz vê tornar-se mais difícil o objetivo de tirar Novak Djokovic do topo e tem que se preocupar, isso sim, com a ameaça do rival italiano nas próximas semanas. A diferença vai passar a ser de 835 pontos e os próximos torneios trazem maior peso para o espanhol.
Leia também:
– Bia Haddad desperdiça grande vantagem e cai na estreia do WTA 1000 de Dubai
– Pucinelli bate top 100 e avança no quali do Rio Open
– Felipe Meligeni vence e avança no quali do Rio Open
Basta ver que Alcaraz defende já o vice no Rio de Janeiro (300 pontos), bem como o troféu em Indian Wells (1000) e as semifinais de Miami (360). No total são 1.660 pontos que tem para defender, ao passo que Sinner tem exatamente menos 900 a subtrair do seu total. São 960 que se distribuem pelas semifinais de Indian Wells (360) e pela final de Miami (600). Será que vai haver troca no pódio em breve?