This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner orgulhoso por vencer Djokovic, mas garante: “Isto ainda não terminou”
Aos 22 anos, Jannik Sinner se classificou pela primeira vez na carreira para a final de um Grand Slam após uma enorme vitória contra Novak Djokovic, nas semifinais do Australian Open.
É um momento muito especial para o jovem italiano que procura, agora, levantar o tão desejado troféu no domingo (28). É uma fase de muitas emoções e o próprio reconhece isso mesmo.
MOMENTO ESPECIAL NA CARREIRA
É o meu maior feito até agora. Quando jogas contra ele, sabes que vai ser um confronto complicado, sobretudo em Grand Slams, que é diferente. Foi um jogo muito difícil, especialmente no terceiro set, mas mantive-me positivo e, felizmente, tudo correu bem. Estou muito feliz.
Leia também:
- — Sinner faz o impensável, elimina Djokovic e está na final do Australian Open
- — Djokovic perde no Australian Open 2.195 dias depois: a série de vitórias que ficou para trás
- — Sinner: “Vou chegar à final de domingo com um sorriso e dar o meu melhor”
TRÊS JOGOS NO FINAL DA ÚLTIMA TEMPORADA AJUDARAM?
Dá uma sensação muito boa quando vês que és capaz de ganhar a um jogador assim. Foi um privilégio jogar em novembro todas essas vezes porque cada confronto é diferente. Creio que calhou especialmente bem, ainda que, como disse, num Grand Slam a mentalidade é diferente. Foi por isso que tentei jogar o mais relaxado possível, mas tendo sempre na cabeça o meu plano.
COMEMORAÇÃO CONTIDA
São emoções que não podes controlar. Significa muito para mim ter ganhado ao Djokovic, mas o torneio ainda não terminou. No domingo é a final e serão emoções diferentes, porque a final é sempre distinta, não importa o torneio. Eu sabia que hoje era uma semifinal e que não ganhava o torneio. Aguardo com ansiedade o domingo e vamos ver o que vem aí.
NOVA ERA COM SINNER, RUNE E ALCARAZ?
Alcaraz, Rune e eu somos diferentes. Mentalmente, cada um é de uma maneira e a atitude em quadra também é diferente. Mas o que temos em comum é que acreditamos em nós mesmos da mesma maneira, e isso ajuda muito, porque no tênis, quando confias em ti mesmo, tens muito a ganhar. Falando de mim, sempre tento aprender com o Big Three e tirar algo deles. Isso sempre foi parte do processo, e o caminho que estamos a fazer ainda não terminou, porque creio que podemos melhorar muito mais.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2024
- Jannik Sinner