Sinner: «Estão todos à espera que eu ganhe torneios do Grand Slam»
Jannik Sinner pode ter apenas 19 anos, mas sabe perfeitamente para onde vai. O prodígio italiano fala como um tenista experiente e tem a noção das expectativas que tem sobre os seus ombros, mas garante que não está preocupado com isso. Certo é que promete muito trabalho e aprendizagem com cada derrota e momento menos bom.
“Estão todos à espera que eu ganhe um torneio do Grand Slam, mas não estou preocupado. Tenho 19 anos e um largo caminho para percorrer. Sou eu que meto a pressão em mim próprio. Antes de ganhar um Grand Slam tenho de perder encontros e aprender com os erros”, começou por confessar.
Ainda assim, Sinner explicou o porquê de ter saltado tão rápido para a ribalta. “Às vezes ainda preciso de muito mais tempo para queimar etapas. Evoluí muito rápido no ténis. Passei de número 500 a 50 muito rápido. Passei de Futures a ATP sem necessidade de ir aos juniores porque queria jogar contra tenistas maiores do que eu. Os próximos três anos vão ser importantíssimos para mim, mas tenho de continuar a trabalhar duro. Quando tiver 200 encontros no circuito vou começar a conhecer-me melhor”, confessou.
Por outro lado, apontou qual é o grande objetivo que tem. “Preciso dos três anos para entender melhor as coisas dentro e fora de court. Quero estar relaxado porque o meu objetivo é jogar mais 20 anos. Tornei-me profissional aos 18 anos e quero jogar até aos 38!”, garantiu.