Sinner e o fim de carreira de Nadal: “É uma notícia dura para o mundo do esporte”
O mundo do esporte parou com o anúncio de Rafael Nadal, que vai terminar a carreira na Davis Cup Finals. Jannik Sinner também não ficou indiferente e, depois de despachar Daniil Medvedev nas quartas de final do Masters 1000 de Shanghai, reagiu à publicação do maiorquino.
“É uma notícia dura para o mundo do esporte, não só para o tênis. O que posso dizer é que fui muito feliz por tê-lo conhecido também pessoalmente, é uma pessoa incrível. Como jogador, vimos como foram boas as lições que ensinou aos mais jovens, como se comportar em quadra, como lidar com situações difíceis. Nos deu muitas emoções ao vê-lo jogar. Se manter humilde, não mudar com o sucesso, escolher as pessoas certas à sua volta e ter uma boa família. Tem muitas coisas boas que nos deu a todos. É uma notícia, mas, por outro lado, tudo tem um princípio e um fim. Só ele sabe como se sente”, afirmou em Shanghai.
Leia também:
Sinner falou ainda sobre se sente a pressão de suceder ao Big Three. “O que fizeram nos últimos anos foi incrível. Não tem muito a dizer sobre a pressão, essa vai estar sempre aqui. Penso em mim, no que tenho que fazer em quadra, no que tenho que melhorar e espero que isso me torne melhor como jogador e também mais consistente. Eles foram muito consistentes durante muitos anos. Durante 15 anos. É incrível o que fizeram. Há muitas coisas que podemos tirar deles, mas não nos podemos comparar com eles, é impossível, especialmente neste momento. Todos fomos sortudos por vermos o Big Three jogar. Me sinto um felizardo por tê-los conhecido”, admitiu.