Sinner dominou o circuito, mas não venceu jogo oficial contra Alcaraz em 2024: Mouratoglou explica o porquê
Neste ano, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner se enfrentaram quatro vezes, o espanhol venceu três delas, sendo que a única derrota foi no Six Kings Slam, um torneio de exibição. Com estes triunfos, Alcaraz passou para a frente do confronto direto, liderando agora por 6-4 (jogos oficiais) e, para Patrick Mouratoglou, parece haver uma razão para isso, apesar do italiano ter sido o grande dominador de 2024.
“Vejo o Alcaraz ganhando mais do Sinner porque pode criar mais. Tem este poder extra e pode lutar com ele em termos de mobilidade também. A questão é que o Alcaraz está cometendo muitos erros forçados onde o Sinner não faz. Nos jogos entre eles há muitos altos e baixos e mudam constantemente”, analisou ao “Eurosport”.
Leia também:
– Ele e mais ninguém! Sinner torna-se o primeiro da história com feito incrível
– Sinner iguala Federer em estatística até então única na história do tênis
– Presidente da ITF responde às críticas sobre a homenagem a Nadal: “Teve a cerimônia que quis”
“O Sinner pode fazer um winner em qualquer golpe. Você não pode relaxar, sente que não pode construir porque está sempre em perigo, em cada golpe. Creio que o mais importante não é estar em perigo em cada golpe, mas sim o que faz com a consistência. Tem tudo controlado, tem este nível de agressividade com o controle ao mesmo tempo, isso é o que o torna tão especial”, concluiu.