Sinner desvaloriza nova regra de coaching: “Neste esporte você está sozinho”
Uma das novas regras para 2025 é o fato de o coaching estar agora mais livre, ao ponto de ser mesmo autorizado fora de quadra. Muitos tenistas criticaram a decisão, Jannik Sinner relativizou, chegando mesmo a considerar… que na verdade nem há realmente uma mudança.
“Não acho que as coisas vão mudar muito. Agora há treinadores que dão conselhos de vez em quando. Neste esporte, vocês está sozinho como jogador e tenta entender a situação por ti mesmo. Já tem algumas ligações ao treinador, então entende o que ele está falando e o que sugere, então não acho que vá mudar grande coisa. Não vimos uma grande mudança quando não havia coaching porque você vê o treinador, entende há anos e vê o que ele quer dizer”, destacou.
Leia também:
– Roddick: “Me irrita que Sinner tenha vencido 25% do dinheiro da minha carreira numa exibição”
– Mouratoglou: “Sinner não é tão bom quanto Alcaraz, mas é impressionante aquilo que ele faz”
– Masters 1000 de Paris: veja a chave completa com estreia bombástica para Sinner
Por outro lado, Sinner explicou como se sente para a reta final da temporada. “Tomamos algumas decisões muito boas durante o ano para estar pronto para o fim. Tenho a sorte de não ter jogado muitos torneios e de ter chegado sempre muito longe, o que foi excelente. O meu nível parece estar bom. Estas perguntas depois respondo em quadra, mas o meu estado mental está bom. Estou feliz por estar aqui (em Paris, para o Masters 1000 em Bercy) e obviamente o meu objetivo principal será estar em Turim. Um dos meus objetivos no início do ano era me classificar, então vamos ver”, concluiu.