Sinner continua perfeito e volta à final de Roterdã com 14ª vitória seguida
Quem é que para Jannik Sinner? É inevitável que tenha que voltar a perder, mas o número 4 do ranking da ATP já alcança 14 vitórias consecutivas e só sabe ganhar desde que caiu na final do ATP Finals diante de Novak Djokovic. Desta vez, o triunfo garantiu um lugar na final do ATP 500 de Roterdã pelo segundo ano consecutivo, sendo que agora vai à procura de conquistar mesmo o título.
Sinner teve pouco trabalho para dominar o holandês Tallon Griekspoor (29º), precisamente na reedição da semifinal do ano passado. 6-2 e 6-4 foram as parciais que escreveram a vitória do italiano de 22 anos, que salvou os seis break points que enfrentou e aproveitou três em quatro para fazer a diferença. Assim, se classifica para a 16ª final da carreira — segunda do ano depois de ter conquistado o Australian Open — e persegue já o 12º título.
Agora vai medir forças com Alex de Minaur na luta pelo título, mas já existe uma outra garantia. É que Sinner vai mesmo subir ao terceiro lugar do ranking da ATP: esse salto para ultrapassar Daniil Medvedev acontece na segunda-feira, dia 26, caso o italiano perca a final e acontece já nesta próxima segunda-feira se conquistar o título.