Sinner continua com dúvidas sobre o quadril e não garante ir a jogo nas quartas em Madrid

Sinner continua com dúvidas sobre o quadril e não garante ir a jogo nas quartas em Madrid

Por Nuno Chaves - maio 1, 2024
epa11309056 Jannik Sinner of Italy in action during his round of 16 tennis match against Pavel Kotov of Russia at the Madrid Open tennis tournament in Madrid, Spain, 29 April 2024. EPA/JUANJO MARTIN

Apesar das dúvidas devido ao estado físico, Jannik Sinner não só foi a jogo como estreou nas quartas de final do Masters 1000 de Madrid, ainda assim, as incertezas continuam.

O italiano sofreu para bater Karen Khachanov e, no final, explicou o trabalho que teve para preparar o duelo e não garantiu a sua presença no duelo com Felix Auger Aliassime, agendado para quinta-feira.

TRABALHO ESPECÍFICO PARA RECUPERAR

Não quero dizer a que horas fui dormir, mas precisa de tratamento e dormir mais. Tem jogadores que custam a dormir quando jogam à noite porque ainda têm adrenalina, não é o meu caso, mas fazes muito trabalho depois do jogo. Foi uma noite longa e de manhã também tem trabalho. O importante é não acordar pior. Amanhã (quarta) decidirei se posso jogar, ainda não sei.

PENSAR A LONGO PRAZO

Não tenho medo, mas tem que pensar nas coisas duas vezes porque agora vem Roma, Paris, depois Wimbledon e depois os Jogos Olímpicos. Se é uma situação em que pode piorar, então vou pensar de novo. Veremos como me encontro amanhã, tenho curiosidade para ver como reage o quadril, depois de jogar hoje duas horas.

QUANDO DECIDIU ENTRAR EM QUADRA NAS OITAVAS

Decidi jogar depois do aquecimento de hoje e vi que estava preparado para jogar. Sabia que ia sofrer, mas aceitei. Tento, também, aproveitar do momento porque se não aproveita a jogar tênis é duro. Amanhã tomo a decisão.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.