Sinner brilha e volta a bater Alcaraz a caminho da final de Pequim
O sétimo round é de Jannik Sinner! Nesta terça-feira (3), o italiano, número 7 do mundo, derrubou Carlos Alcaraz pela quarta vez na carreira e desempatou o confronto direto, desta vez para garantir um lugar na final do ATP 500 de Pequim, onde irá medir forças com Daniil Medvedev.
Sinner brilhou e retirou a confiança a Alcaraz, celebrando com os parciais 7-6(4) e 6-1, em duelo em que, verdade seja dita, ele começou mal. O espanhol abriu uma vantagem de 2-0 com break points para fazer o 3-0 na primeira parcial, mas o italiano de 22 anos aguentou, restabeleceu a igualdade, foi quebrado de novo e devolveu mais uma vez o golpe de imediato até que os dois estabilizaram até ao tie-break. Aí, Sinner teve o sangue mais frio e saiu na frente.
Leia também:
– O inesperado comentário de Murray nas redes sociais sobre um ponto entre Djokovic e Federer
– Mundo do tênis se revolta com as mudanças de bolas e justifica lesões
– Swiatek contraria críticas e aprova atribuição dos performance byes
Quando se esperava uma reação de Alcaraz na segundo parcial, Sinner voltou a mostrar o porquê de tantos o apontarem como o grande rival da carreira de Carlitos. O italiano arrancou com uma quebra de serviço, salvou dois break points para fazer o 2-0, saiu de um 0-40 para fazer o 3-1 e castigou a ineficácia com mais uma quebra.
Sinner aplicou o seu plano de jogo, enquanto Alcaraz foi parecendo estático e sem conseguir desmontar a potência do italiano, mesmo que com momentos de genialidade durante a partida.
Assim, Sinner se classifica para a sua quinta final da temporada e vai à procura do terceiro título do ano e nono da carreira. Ele, porém, terá que contrariar o terrível confronto direto com Medvedev (0-6), mas, ao menos, já garantiu que vai subir ao quarto lugar do ranking da ATP na próxima atualização, sua melhor marca pessoal.