Sinner leva susto contra Monfils em Roterdã, mas soma 12ª vitória consecutiva
Jannik Sinner continua sem saber o que é perder desde a final das ATP Finals, em que foi ultrapassado por Novak Djokovic. Desde então, já são 12 vitórias consecutivas para o campeão do Australian Open, que agora carimbou o passaporte rumo às quartas de final do ATP 500 de Roterdã com um triunfo marcado por um tropeço pelo meio.
É que o número 4 do ranking mundial teve de trabalhar para resistir ao sempre talentoso e imprevisível Gael Monfils (70º), com o italiano saindo por cima com os parciais 6-3, 3-6 e 6-3, em pouco menos de duas horas. Sinner soube recompor-se do set perdido e foi implacável no terceiro e decisivo parcial para garantir o acesso às quartas, onde agora irá medir forças com o canadense Milos Raonic em mais um duelo de gerações.
Leia também:
– Swiatek despacha Azarenka em batalha de campeãs e retorna à semifinal em Doha
– Rybakina soma sétima vitória seguida rumo à semifinal em Doha
– Sinner leva susto contra Monfils em Roterdã, mas soma 12ª vitória consecutiva
Importa dizer que Sinner persegue o terceiro lugar do ranking ATP: se conquistar o título, ultrapassa Daniil Medvedev nesta segunda-feira (19), mas se chegar à final, é o suficiente para garantir esse salto para o pódio na segunda-feira seguinte.