Siniakova coleciona campeãs de Grand Slam na lista de vítimas em Montreal, Gauff começa bem

Siniakova coleciona campeãs de Grand Slam na lista de vítimas em Montreal, Gauff começa bem

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 10, 2021
siniakova

Aí está a primeira grande surpresa do dia no WTA 1000 de Montreal. Katerina Siniakova, número 55 do mundo, juntou mais uma campeã do Grand Slam à lista de vítimas no Canadá e bateu Garbiñe Muguruza (9.ª WTA e 5.ª cabeça-de-série) rumo aos oitavos-de-final do importante torneio de preparação para o US Open. Desta forma, a checa mantém o embalo depois de conquistar a medalha de ouro em pares femininos nos Jogos Olímpicos, ao lado de Barbora Krejcikova.

Siniakova fechou em três, mas em menos de duas horas, com os parciais 6-2, 0-6 e 6-3, resistindo assim a um ‘pneu’ pelo meio. Certo é que, desta forma, somou uma das melhores vitórias da carreira e mantém-se na luta em Montreal, sendo a única jogadora nos ‘oitavos’ por agora. Aliás, de tal forma que a sua adversária ainda está na primeira ronda, visto que sairá deste lote: Elena Rybakina, Liudmila Samsonova, Carol Zhao ou Sara Sorribes Tormo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OBNmontreal/status/1425163916712288259

Quem seguiu em frente sem problemas foi a jovem craque Coco Gauff. A 24.ª melhor jogadora do mundo despachou a sempre traiçoeira Anastasija Sevastova (64.ª), com os parciais 6-1 e 6-4, descomplicando a tarefa rumo à segunda ronda, onde vai medir forças com Anastasia Potapova. Por outro lado, Sloane Stephens venceu uma interessante batalha com Dayana Yastremska, por 6-4, 1-6 e 6-4, enquanto Camila Giorgi surpreendeu Elise Mertens, com os parciais 6-3 e 7-5.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt