Siniakova bate Bronzetti e conquista primeiro título na grama em Bad Homburg

Siniakova bate Bronzetti e conquista primeiro título na grama em Bad Homburg

Por Marcela Linhares - julho 1, 2023
Katerina Siniakova
Divulgação/Bad Homburg Open

Perdendo apenas um set durante sua campanha, Katerina Siniakova passou por Lucia Bronzetti anotando 6-2 e 7-6 e conquistou o título do WTA 250 de Bad Homburg. Esse foi o primeiro título de grama da tenista tcheca e quarto da carreira em simples.

Conhecida por ser uma grande duplista e ocupar atualmente a liderança na categoria, a tenista tcheca surpreendeu bastante durante essa semana após, na estreia, encerrar uma sequência de quatro derrotas consecutivas e por ter passado por duas cabeças de chave no evento alemão até a conquista do título.

Ao se tornar campeã, Siniakova garantiu subir 20 posições no ranking de simples e vai ser vista como 32ª na próxima atualização – o que a deixa bem melhor de seu melhor ranqueamento da carreira quando chegou a ocupar o 31º posto.

Sacando melhor que Bronzetti na decisão, a tcheca não teve seus games de saque ameaçados e aproveitou duas oportunidades para abrir 6-2 e tomar a dianteira.

Com queda de rendimento no segundo saque – o que fez a tcheca cometer cinco duplas faltas – a segunda parcial ficou marcada pela quantidade de quebras.  Com cinco quebras nos sete primeiros games sendo três a favor de Katerina, a tenista se viu sacando para encerrar o jogo em 5-3, mas, sem sucesso, novamente uma sacadora não conseguiu sustentar seu game de serviço. Sem mais quebras, a definição veio no tie-break. Com facilidade, Siniakova abriu 5 a 1, mas aproveitou apenas o quarto match point, finalizando assim o game decisivo em 7 a 5 e liquidando a partida em 1h38.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.