Simona Halep não vai ao US Open nem a torneios na Ásia

Simona Halep não vai ao US Open nem a torneios na Ásia

Por José Morgado - junho 16, 2020
halep-cincinnati
Aug 14, 2019; Mason, OH, USA; Simona Halep (ROU) reacts against Ekaterina Alexandrova (RUS) during the Western and Southern Open tennis tournament at Lindner Family Tennis Center. Mandatory Credit: Aaron Doster-USA TODAY Sports – 13206582

Simona Halep, número dois mundial (e ex-líder WTA), confirmou esta terça-feira que não pretende sair da Europa até ao final de 2020, pelo que não vai competir nem no US Open, nem em qualquer evento da parte asiática da temporada, incluindo as WTA Finals de Shenzhen (China), caso se qualifique.

Em declarações ao Eurosport da Roménia, Halep assumiu que por questões de saúde não vai disputar nenhum desses eventos, dando prioridade à sua segurança.

A ex-líder WTA é coerente com a atitude que tomou aquando dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Nesse ano, não foi até ao Rio por causa do vírus zika.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com