Simona Halep: "Lutei até ao fim, mas cheguei a pensar que o encontro tinha terminado para mim"
Foi um dia de grandes emoções nos quartos-de-final de Roland Garros. Que o diga Simona Halep que se viu numa situação de 3-6 e 1-5 frente a Elina Svitolina, tendo sido forçada a salvar um match-point para se manter no encontro. Na conferência de imprensa após a partida explicou o que sentiu durante aqueles momentos.
“Lutei até ao fim, mas quando estava 5-2 (segundo set), sentei-me na cadeira pensando que o encontro tinha terminado. Mas quando voltei as minhas pancadas começaram todas a cair dentro e consegui fazê-la mover-se pelo court. Empatei a partida e voltei à discussão”, refere, antes de deixar umas palavras de elogio à adversária.
“Jogou um ténis incrível no primeiro set e até ao 5-1 do segundo. Dominou completamente a partida. No entanto, depois de empatar, vi que ficou mentalmente afetada e acabei por vencer comodamente o terceiro set”, adianta Halep.
A próxima adversária da romena será Karolina Pliskova que, após derrotar Caroline Garcia, está a apenas uma vitória de ser tornar líder do ranking mundial. “Quando cheguei falaram-me dessa situação, mas precisava que a Kerber caísse nas primeiras rondas e que eu alcançasse a final, nunca pensei ter possibilidades”.
Ainda assim, a checa continua a ver com cautela essa grande oportunidade. “Agora está muito perto, mas ao mesmo tempo longe, porque vou jogar com a Halep, a tenista mais em forma na terra batida”, salienta Pliskova, não esquecendo que a número 4 mundial também tem hipóteses de se tornar líder do ranking. “Ela também vai ter a sua oportunidade, vai ser um grande encontro”.