Num duelo com duas partes totalmente distintas, Halep atuou de forma completamente desastrada na primeira metade e parecia nada conseguir fazer para travar uma inspirada Jankovic, mas a sérvia tremeu na hora da verdade, quando serviu para a conquista do título 6-2, 5-4. No terceiro set, com muitos nervos (e breaks) de ambos os lados, Halep acabou por ser mais forte, tanto física como mentalmente, na reta final.
Os discursos das finalistas:
Simona Halep:
“Foi uma final fantástica e estou muito contente por ter conseguido vencê-la. Corri muito hoje, a Jelena é uma jogadora fantástica e levou-me aos limites. Agradeço a todos os que fazem deste torneio possível”
Jelena Jankovic:
“Tive duas semanas fantásticas, nunca pensei que aqui estaria a discursas. Só treinei dois dias antes deste torneio devido a uma lesão na perna. A minha adversária hoje foi incrível. Ela corre muito, é mais nova do que eu e no final eu não consegui manter-me com ela. Agradeço aos fisioterapeutas, ao público, à organização que faz deste torneio verdadeiramente fantástico”.
Com este título, Simona Halep soma 1000 pontos, que não só lhe permitem manter-se na terceira posição do ranking WTA como assumir a liderança da classificação da WTA Race, que contabiliza apenas os pontos somados em 2015. Jelena Jankovic soba até ao 16.º posto da hierarquia.