This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Simona Halep campeã em Indian Wells
Simona Halep continua a consolidar o seu estatuto de uma das melhores jogadoras do Mundo. Este domingo, a jovem romena de 23 anos voltou a brilhar para conquistar o BNP Paribas Open 2015, em Indian Wells, naquele que é agora o título mais importante da carreira e o único de categoria WTA Premier Mandatory que tem no seu palmarés.
Numa final emocionante, com muitas trocas de bola dramáticas mas nem sempre bem jogada, a atual número três do ranking mundial derrotou a sérvia Jelena Jankovic, 21.ª colocada WTA e campeã do torneio em 2010, por 2-6, 7-5 e 6-4, em 2h40.
✓1st @BNPParibasOpen title ✓1st #WTA Premier Mandatory title Big celebration from @Simona_Halep! #tennis https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/Yw92pUMdQY
— WTA (@WTA) 22 março 2015
Num duelo com duas partes totalmente distintas, Halep atuou de forma completamente desastrada na primeira metade e parecia nada conseguir fazer para travar uma inspirada Jankovic, mas a sérvia tremeu na hora da verdade, quando serviu para a conquista do título 6-2, 5-4. No terceiro set, com muitos nervos (e breaks) de ambos os lados, Halep acabou por ser mais forte, tanto física como mentalmente, na reta final.
Os discursos das finalistas:
Simona Halep:
“Foi uma final fantástica e estou muito contente por ter conseguido vencê-la. Corri muito hoje, a Jelena é uma jogadora fantástica e levou-me aos limites. Agradeço a todos os que fazem deste torneio possível”
Jelena Jankovic:
“Tive duas semanas fantásticas, nunca pensei que aqui estaria a discursas. Só treinei dois dias antes deste torneio devido a uma lesão na perna. A minha adversária hoje foi incrível. Ela corre muito, é mais nova do que eu e no final eu não consegui manter-me com ela. Agradeço aos fisioterapeutas, ao público, à organização que faz deste torneio verdadeiramente fantástico”.
Com este título, Simona Halep soma 1000 pontos, que não só lhe permitem manter-se na terceira posição do ranking WTA como assumir a liderança da classificação da WTA Race, que contabiliza apenas os pontos somados em 2015. Jelena Jankovic soba até ao 16.º posto da hierarquia.
- Categorias:
- WTA