This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Simona Halep: «Ainda penso muito na final de Roland Garros»
De regresso à competição após a derrota na final de Roland Garros, Simona Halep admitiu, na conferência de imprensa em Eastbourne, que não tem sido fácil ultrapassar esse desaire frente a Jelena Ostapenko.
“Agora estou relaxada, pronta para recomeçar. Ainda triste, como é normal. Ainda tenho, antes de ir dormir, alguns pensamentos sobre a final, mas até é bom porque me motiva. O pior é quando começo a pensar que tinha ganho o primeiro set e estava a ganhar 3-0 no segundo e podia ter ganho o jogo seguinte, tive tantos break points”, revela a romena.
E alguns pontos desse jogo ainda estão bem marcados na memória de Halep. “Agora penso que devia ter batido aquela bola, a resposta, o segundo serviço, atacar. Mas não o fiz. E isso está a matar-me, na verdade. Penso que joguei bem, mas naquelas respostas devia ter sido mais assertiva. É a única coisa da qual me arrependo”, salienta antes de falar sobre os dias seguintes à derrota.
“Fiz uma grande temporada de terra batida”
“Os primeiros dias em casa foram difíceis, não aproveitei muito. Mas depois, de férias, aproveitei ao máximo para relaxar. Foquei-me em mim mesmo, ao pôr os pensamentos em ordem. No fundo tive uma grande temporada de terra batida, muitos encontros ganhos a grandes jogadoras, não tenho nada que me queixar”, refere Halep.
Por fim, em relação às reais hipóteses de subir ao topo do ranking já em Eastbourne, a romena não esconde a ansiedade. “Agora que está tão perto não deixa de estar na minha mente. Eu quero muito chegar lá. Estou perto, mas ao mesmo tempo, estou longe. Só me resta pensar encontro a encontro e fazer tudo o que for possível para ser número 1. Seria uma coisa em grande para mim”.
- Categorias:
- Fora de Linhas