Simona Halep afirma que a primeira cabeça-de-série em Indian Wells devia ter sido Serena Williams
Número um do mundo, cabeça-de-série número um também. Mais do que conferir estatuto, a hierarquia mundial feminina serve sobretudo para definir as posições das cabeças-de-série nos torneios do circuito WTA, mesmo que nem sempre representem que determinada jogadora é melhor o pior do que quem está atrás de si no ranking. Para Simona Halep, a exceção deveria ter acontecido esta semana, em Indian Wells, com Serena Williams.
A jogadora romena lidera atualmente a classificação mundial feminina e está nos quartos-de-final da prova norte-americana da Califórnia, ao passo que Serena, a regressar ao circuito depois de ter sido mãe da sua primeira menina, perdeu no encontro respetivo à terceira ronda diante de Serena Williams. Recorde-se que a mais nova das irmãs Williams ocupa está neste momento sem ranking mundial devido ao tempo em que esteve ausente.
Para Simona Halep, este deveria ser um dos casos em que o ranking protegido entraria em ação, beneficiando uma jogadora que já venceu mais de 70 títulos WTA e que já venceu esta mesma prova por duas vezes. “A Serena Williams deveria ter sido a primeira cabeça-de-série aqui porque ela deixou de jogar [devido à gravidez] enquanto era número um do mundo. Ter um bebé é maior do que o desporto”, disse a romena.