This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Simon vence Shapovalov e enfrenta Sinner nos ‘quartos’ em Colónia
O tenista francês Gilles Simon venceu, esta quinta-feira, o canadiano Denis Shapovalov, pelos parciais de 6-1, 4-6 e 6-2 e carimbou o passaporte para os quartos de final do torneio de Colónia 2.
O primeiro set foi dominado pelo tenista gaulês, que venceu todos os seus jogos de serviço sem grande dificuldade (enfrentou apenas um ponto de break) e fez três breaks consecutivos, nos terceiro, quinto e sétimo jogos para vencer a primeira partida com um 6-1 a seu favor.
Na segunda partida, o equilíbrio foi muito evidente e prova disso foi que o set estava empatado (2-2) já com um break para cada ado no final do quarto jogo.
No jogo seguinte, Denis Shapovalov ganhou vantagem (3-2) e confirmou o break ao fazer o 4-2. A partir deste momento, o canadiano esteve tranquilo e venceu a segunda partida com um resultado de 6-4.
No terceiro e decisivo set, Gilles Simon entrou bem melhor, fez o break logo no segundo jogo (2-0) e teve serviço na mão para chegar ao 3-9, algo que viria a confirmar.
Com a vantagem de um break, Gilles Simon esteve tranquilo, ficou com vantagem de dois breaks logo a seguir (4-0) e viu-se a apenas dois jogos da vitória, mas viu Shapovalov reduzir a diferença logo depois (4-2).
Ainda assim, o gaulês Gilles Simon não mais cedeu e venceu mesmo o set e o encontro com um resultado de 6-2 com mais uma quebra de serviço.
Na próxima ronda, o gaulês vai jogar com o jovem italiano Jannik Sinner que está em muito boa forma, confirmando um lugar no top oito do torneio alemão depois de bater o francês Pierre Hugues Herbert, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-1.
Num primeiro set pautado pela grande irregularidade nos jogos de serviço de ambos os tenistas, o italiano Jannik Sinner, que foi recentemente até aos quartos de final de Roland Garros, conseguiu ser o menos irregular e venceu mesmo o primeiro set por 6-3.
No segundo parcial, o italiano elevou muito o seu nível de jogo, colocou 75% dos primeiros serviços dentro, venceu todos os seus jogos e com dois breaks consecutivos, nos segundo e quarto jogos (4-0) ganhou uma vantagem que soube gerir até final para marcar presença nos quartos de final com um resultado de 6-1 na segunda partida.
- Categorias:
- ATP World Tour