Simon mantém conto de fadas: «Tinha a certeza de que ia perder na primeira ronda»

Simon mantém conto de fadas: «Tinha a certeza de que ia perder na primeira ronda»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 27, 2022

Gilles Simon está a disputar Roland Garros pela última vez na sua carreira e está apostado em tornar este torneio especial. É que o francês de 37 anos já se encontra na terceira ronda, depois de vitórias sobre Pablo Carreño Busta e Steve Johnson, nas quais nem o próprio Simon acreditava devido aos maus resultados vinha acumulando.

ANÁLISE AOS ÚLTIMOS TEMPOS

Está a ser uma temporada difícil, mas pior foi a anterior. Desde a Covid ficou muito mais difícil estar em court, então decidi que este seria o meu último ano. Noto isso no meu corpo, na minha mente, então estou 100 por cento convencido de que nada pode mudar a minha opinião. Talvez por isto entenda que só me resta dar tudo nos últimos seis meses. Mentalmente a carga é mais baixa, sabes que tudo acabou, é mais simples. Sinto-me mais leve e isso está a ajudar-me a jogar assim aqui.

ANTES DE ROLAND GARROS

Estava muito preocupado antes do torneio, sobretudo porque os resultados não estavam a ser os melhores e não me via com confiança para competir com ninguém. Quando vi o sorteio com  o Palbo, cinco sets em terra, digamos que não ajudou! Só queria desfrutar deste torneio uma vez mais, mas pensei que ia ser só um encontro. Tinha a certeza de que ia perder na primeira ronda. Só queria ser suficientemente bem, ter uma exibição decente. De qualquer forma, não vou jogar aqui o meu último encontro, não é como Tsonga. É só o último Roland Garros.

SURPREENDIDO

Tem sido uma surpresa muito agradável o meu nível. Não esperava estar a jogar assim tão bem para derrotar um jogador como o Carreño na primeira ronda e agora o Steve Johnson, então tenho uma nova oportunidade para desfrutar. Agora é contra Marin Cilic, que espero que seja tão duro como os outros. Estou muito feliz por ter outra oportunidade de me juntar ao público.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/gilles-simon-prolonga-a-ultima-festa-e-avanca-em-roland-garros-com-500-a-vitoria-da-carreira/


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt