Shnaider explica por que usa bandanas: “Não conseguia ver a bola”
Diana Shnaider, número 65 do mundo, vem se destacando neste ano e foi indicada à Revelação do Ano pela WTA. A jovem russa de 19 anos, além de brilhar em quadra, também se diferencia por um item de moda: a sua bandana.
Diferente da maioria das jogadoras, que utilizam um boné ou uma viseira, a russa prefere usar uma bandana. Shnaider explica, porém, que o motivo vai além de uma escolha de estilo.
“Começou quando eu joguei meu primeiro jogo ao ar livre, na Rússia, vários anos atrás. Eu tentei usar um boné e outras coisas, mas não funcionou para mim. Eu não conseguia ver a bola. Então minha mãe viu em uma loja a bandana e eu testei. Funcionou para mim. As pessoas falam para mim: “ah, eu vi sua bandana, eu lembro de você por causa disso”. Virou uma coisa minha”, explica.
Nesta semana, Shnaider disputa o WTA 125 de Florianópolis e ainda está na disputa nas chaves de simples e duplas. Cabeça de chave 2, ela encara nesta quarta-feira (22) a a francesa Carole Monnet por volta de 12h (de Brasília), em duelo válido pelas oitavas de final.