Shelton: «Sou um produto inacabado. Estou muito longe de onde quero estar»

Shelton: «Sou um produto inacabado. Estou muito longe de onde quero estar»

Por José Morgado - junho 1, 2024
sheltonnn

PARIS. FRANÇA. Ben Shelton, de 21 anos, despediu-se este sábado na terceira ronda de Roland Garros, eliminado de forma clara pelo canadiano Felix Auger-Aliassime. O norte-americano até começou bem a sua temporada de terra batida, mas na Europa as coisas não correram como ele esperava, ainda que tenha estado consideravelmente melhor do que em 2023, vencendo mais encontros em Madrid, Roma e Roland Garros.

“Comecei forte… e depois as coisas não me correram tão bem. Mas para mim é importante ter conseguido estar melhor do que no ano passado em todos os torneios. Eu estou a aprender. Sou um produto inacabado e estou longe de onde quero estar. Estou entusiasmado para aquilo que aí vem”, confessou o norte-americano, lembrando que agora… vem a relva. “Eu sei que as pessoas dizem que em teoria o meu ténis deveria funcionar em relva, mas a mim a teoria não me interessa muito. Preciso de provas em como de facto posso ser bom em relva e para já não as tenho”, confessou o tenista de Atlanta.

O norte-americana admitiu ainda estar com problemas no braço esquerdo que o afetaram durante os últimos encontros, mas preferiu não tirar o foco do mais importante. “O Felix jogou muito bem e ter-me-ia derrotado em qualquer circunstância. Em relação ao resto não quero falar. Claro que as condições e as paragens constantes não ajudaram. Eu nunca equacionei desistir e agora tenho 10 dias para me preparar para a relva, que para mim começará em Estugarda”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com