Shelton resiste a duelo épico, e Paul é eliminado com 'pneu' na estreia em Acapulco

Shelton resiste a duelo épico, e Paul é eliminado com ‘pneu’ na estreia em Acapulco

Por José Morgado - fevereiro 27, 2024
shelton acapulco
Divulgação/Abierto Mexicano de Tenis

Ben Shelton, jovem norte-americano de 21 anos que ocupa o 17º posto do ranking mundial, garantiu nesta segunda-feira (26) uma vitória importante a caminho da segunda rodada do ATP 500 de Acapulco, no México.

O tenista de Atlanta sobreviveu a uma batalha épica — e muito bem jogada — diante do britânico Daniel Evans (41º), impondo-se com parciais de 2-6, 7-5, 7-6(5), em um duelo de quase três horas em que o britânico chegou a servir para fechar já na terceira parcial.

Shelton aguarda agora pelo compatriota Taylor Fritz ou o italiano Matteo Arnaldi, que encerram a programação da quadra central no México.

Leia também:

João Fonseca revela quem era o tenista que ele sempre assistia e quais são os grandes sonhos
O dado que prova (ainda mais) o domínio de Djokovic como número 1 do mundo
Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de San Diego; confira chave

Pelo caminho ficou o vice-campeão de 2023, Tommy Paul, atual 14º da ATP. O norte-americano de 26 anos, que estava em um grande momento — título em Dallas e final em Delray Beach –, decepcionou no retorno ao México, perdendo de forma clara para o britânico Jack Draper, número 50 do mundo, por 6-0 e 6-4. Foi a segunda vez (em três encontros) que Draper derrotou Paul em 2024.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt