Shelton e a vitória em Tóquio: "Tive que ser humilde e mudar tudo"

Shelton e a vitória em Tóquio: “Tive que ser humilde e mudar tudo”

Por José Morgado - outubro 21, 2023
shelton

Ben Shelton, de 21 anos, fez história pessoal neste sábado (21) ao se qualificar para a final de um torneio ATP pela primeira vez na carreira, em Tóquio. O encontro foi emocionante, com o jovem de Atlanta virando o placar de 6-7(2), 2-5 (com dois breaks) para vencer seu compatriota Marcos Giron. No final do jogo, ele admitiu que o mais importante… foi ser humilde.

“Esta final é um grande feito para mim e para a minha equipe. Foi um dos jogos mais difíceis que já disputei na carreira. Tive a humildade de perceber o que não estava funcionando e mudar tudo. Resolver tantas coisas sozinho durante o jogo e ser capaz de vencê-lo é uma sensação incrível. Estou muito ansioso para a final. Neste momento estou cansado, mas sei que a adrenalina vai me impulsionar”, confessou o norte-americano. Shelton vai estrear no top 15 mundial se vencer na capital japonesa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt