Shelton e Draper continuam em boa fase, e Tsitsipas está nas oitavas em Paris
Apenas 48 horas depois de disputarem — ainda que com sortes diferentes — as finais dos ATP 500 de Basileia e Viena no domingo (27), Ben Shelton e Jack Draper, dois jovens de 22 anos, voltaram à ação e venceram seus jogos da primeira rodada no último Masters 1000 da temporada, o torneio de Paris-Bercy.
O norte-americano, 19º no ranking da ATP, precisou de três sets para derrotar o qualifier francês Corentin Moutet (70º) por 6-3, 6-7(9) e 6-3, garantindo um duelo na segunda rodada de quarta-feira contra outro francês, o lucky loserArthur Cazaux. Por sua vez, o britânico, 15º na ATP, venceu o tcheco Jiri Lehecka (30º) por 7-5 e 6-2 e agora vai desafiar Taylor Fritz na segunda rodada.
Stefanos Tsitsipas, 11º no ranking da ATP, já está nas oitavas de final! O grego, que, assim como Draper, ainda luta pela presença no ATP Finals — precisando de um grande resultado em Paris, de preferência o título! —, derrotou o chileno Alejandro Tabilo (22º ATP e carrasco de Nuno Borges na primeira rodada) por 6-3 e 6-4, com uma boa exibição. Ele marcará duelo com o argentino Francisco Cerundolo na quinta-feira (31).