Sharapova vai estudar numa das universidades mais prestigiadas (e caras) do Mundo
Afastada dos courts devido a suspensão por controlo positivo anti-doping, Maria Sharapova não tem dado por perdido o seu tempo livre. Durante a próxima semana, a antiga número um mundial e vencedora de cinco torneios do Grand Slam, vai iniciar um curso intensivo de Gestão Estratégica na Universidade de Harvard, a mais antiga e mais cara universidade dos Estados Unidos.
Localizada em Boston, no estado norte-americano de Massaschusets, Harvard é a universidade privada com a maior dotação financeira do mundo e custo anual para um estudante de licenciatura num qualquer curso superior é de cerca de 65 mil euros. O curso que Sharapova irá frequenta vai custar-lhe 10 mil euros.
Harvard, além de ser a mais rica, é também considerada a melhor universidade do mundo. O ranking anual feito pela Shanghai Jiao Tong University, o Academic Ranking of World Universities, coloca a Universidade de Stanford em segundo lugar. Sete presidentes dos Estados Unidos, entre os quais o atual – Barack Obama – Bill Gates e Mark Zuckerberg formaram-se todos nesta universidade.