This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sharapova tomava o dobro dos comprimidos antes de jogos importantes
Maria Sharapova foi suspensa esta quarta-feira por dois anos, a partir de janeiro de 2016, mas o longo documento publicado pela Federação Internacional de Ténis revela alguns factos até hoje desconhecidos e que poderão ter levado a esta decisão inicial, da qual a russa já garantir ir recorrer.
Uma das passagens mais relevantes do comunicado é a indicação de que a russa alterava a dosagem de Mildronate (o medicamento que tomou durante 10 anos e que continha Meldonium) consoante a dificuldade e importância do encontro em questão.
Sharapova é ainda acusada de não ter contado a nenhum membro da sua equipa técnica que tomava a dita substância. Só o seu pai Iuri e o seu agende, Max Eisenbud, tinham conhecimento desse facto.
Recorde-se que Maria Sharapova sempre admitiu que toma este medicamento desde 2006 por questões de saúde, e que Meldonium só passou a incluir a lista de substâncias ilegais a partir de 2016.
- Categorias:
- WTA