Sharapova perde e falha duelo com Ash Barty nos 'oitavos' em Brisbane

Sharapova perde e falha duelo com Ash Barty nos ‘oitavos’ em Brisbane

Por Tiago Ferraz - janeiro 7, 2020
sharapova-wimbledon
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 2, 2019 Russia’s Maria Sharapova in action during her first round match against France’s Pauline Parmentier REUTERS/Toby Melville – RC1304689100

A tenista russa Maria Sharapova foi eliminada, esta terça-feira, na primeira ronda do WTA International de Brisbane depois de ter sido derrotada pela norte-americana Jennifer Brady, em três sets, pelos parciais de 6-3, 1-6 e 6-7(3) e falhou o encontro com a número um mundial Ash Barty.

O primeiro set começou com um grande ascendente por parte de Maria Sharapova, que chegou ao break no segundo jogo e serviu para fazer o 3-0 de forma rápida.

Com vantagem de um break, a tenista russa esteve tranquila, venceu todos os seus jogos de serviço e, apesar de ter enfrentado três pontos de break quando servia para fechar o parcial, resistiu e adiantou-se no encontro com um 6-3 a seu favor.

Na segunda partida, a tenista russa teve dificuldades na pancada de serviço, sofreu dois breaks consecutivos, nos quarto e sexto jogos (1-5), e viu a sua adversária chegar ao 6-1 no jogo seguinte, levando o encontro a um set decisivo.

Na terceira e decisiva partida, as duas tenistas estiveram muito regulares o que fez com que o set estivesse empatado (5-5) sem registo de breaks.

O set só ficou definido no tie-break que foi favorável à norte americana, que ultrapassou Maria Sharapova com um 7-6(3).

Na próxima ronda, a norte-americana vai defrontar Ash Barty.

 

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.