Sharapova nos quartos-de-final em Acapulco
Num dia marcado pela eliminação do seu namorado, Grigor Dimitrov, Maria Sharapova salvou a honra do casal e confirmou esta quarta-feira o estatuto de grande favorita ao título para se qualificar para os quartos-de-final do Abierto Mexicano Telcel, em Acapulco, que no setor feminino é de categoria WTA International.
A russa, atual número dois mundial, derrotou com facilidade a lucky loser colombiana Mariana Duque Marino, número 139 do ranking WTA, por 6-1 e 6-2, num encontro que se prolongou por apenas 70 minutos e no qual a superioridade da russa foi sempre evidente.
Nos quartos-de-final, agendados para quinta-feira, Sharapova terá um teste teoricamente mais difícil diante da eslovaca Magdalena Rybarikova. Na segunda ronda, a número 50 do ranking mundial bateu em apenas 44 minutos a romena Elena Bogdan, por 6-0 e 6-2.
Sara Errani, segunda cabeça-de-série, foi eliminada de forma estrondosa pela jovem porto-riquenha Monica Puig. A pupila de Ricardo Sanchéz só precisou de 68 minutos para ultrapassar em potência a recente campeã do Rio Open, por concludentes 6-1 e 6-1. Errani só ganhou 9 pontos no seu próprio serviço em todo o segundo set. Puig encara Sesil Karatantcheva nos quartos-de-final. A bulgara bateu Kiki Bertens por 6-1 e 6-4.
Nos quartos-de-final em Acapulco estão ainda Mirjana Lucic Baroni (d. Maria Teresa Torro Flor), Caroline Garcia (d. Bethanie Mattek Sands), Timea Bacsinszky (d. Lesia Tsurenko) e Johanna Larsson (d. Aleksandra Krunic).