This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sharapova não ganhava na Rússia há sete anos: «Significa muito»
Maria Sharapova, antiga número 1 mundial e melhor tenista russa de todos os tempos, somou esta segunda-feira a sua primeira vitória em solo nacional desde a Fed Cup… em 2012, ao apurar-se para a segunda ronda do torneio de São Petersburgo. A siberiana de 31 anos, que chegou aos oitavos-de-final no Australian Open na semana passada, não ganhava um encontro na Rússia em torneios WTA desde o Premier de Moscovo… em 2006!
“Sempre quis vir a São Petersburgo, mas nunca tive chance. Alegra-me que tenha vindo tanta gente apoiar-me, que tenha estado casa cheia. Estou muito contente por triunfar e ganhar um encontro na Rússia significa muito para mim”, assumiu em conferência de imprensa após o encontro.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1089956523646820359
Sharapova, que na segunda ronda vai medir forças com a jovem russa Daria Kasatkina, 13.ª WTA e número 1 do país, lembra que as condições de jogo nesta prova são totalmente diferentes de Melbourne. “É um torneio totalmente diferente. Indoor, o piso é mais lento porque aqui está muito mais frio. Mas eu tenho muita experiência na mudança rápida de condições. Não é novo para mim, ando cá há muitos anos. Contra a Kasatina vai ser uma batalha. Os fãs já sabem que vamos lutar muito. Espero que possamos jogar um grande encontro…”
A melhor tenista russa de sempre lidera o confronto direto diante da melhor russa da atualidade por 1-0. Arrasou-a por 6-0 e 6-2 nos oitavos-de-final do Open do Canadá, em Montreal, em 2018.
- Categorias:
- WTA