Sharapova joga muito e ELIMINA a campeã em título Wozniacki na 3.ª ronda

Sharapova joga muito e ELIMINA a campeã em título Wozniacki na 3.ª ronda

Por José Morgado - janeiro 18, 2019

Maria Sharapova, atualmente caída para o 30.º posto do ranking mundial, voltou a mostrar esta sexta-feira que ainda tem dentro de si o ténis que faz dela uma das melhores tenistas das últimas décadas. A russa de 31 anos, campeã deste torneio em 2008, garantiu o seu regresso aos oitavos-de-final do Australian Open pela primeira vez desde 2016, ano em que controlou positivo neste mesmo evento, ao bater… a campeã em título, Caroline Wozniacki.

Sharapova, que vinha a jogar muito bem nas rondas anteriores, impôs-se numa fabulosa batalha diante da nórdica por 6-4, 4-6 e 6-3, em 2h25 de um embate em que foi premiada pela sua superior agressividade e capacidade de disparar winners de todos os lados do court. A superior consistência de Wozniacki parecia a certa altura que seria suficiente para chegar à vitória, mas Sharapova meteu uma mudança acima na reta final para chegar a um triunfo saboroso.

A russa, que não ganhava a uma top 10 desde a temporada de terra batida, vai agora defrontar a número um australiana Ashleigh Barty no domingo. Sharapova comanda o confronto direto por 1-0, mas as duas nunca se defrontaram em piso rápido.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1086157954691129344

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com