Sharapova evita usar a palavra guerra mas inicia doação para ajudar a Ucrânia

Sharapova evita usar a palavra guerra mas inicia doação para ajudar a Ucrânia

Por José Morgado - março 10, 2022
sharapova-2022

Maria Sharapova, uma das maiores figuras desportivas da Rússia no século XXI, falou esta quarta-feira publicamente pela primeira vez sobre a invasão militar da Rússia à Ucrânia. A antiga número um do Mundo, de 34 anos, evitou utilizar a palavra guerra — e foi muito criticada por isso — mas revelou que vai doar para um fundo de apoio às crianças ucranianas, de modo a suprir todas as necessidades que tenham.

“A cada dia que passa estou com o coração mais partido e profundamente triste com as imagens e histórias de famílias e crianças afetadas pela escalada desta crise na Ucrânia. Estou a doar à organização ‘Save the Children’, que trabalha de forma incansável para fornecer comida, água e kits de ajuda para apoiar os que precisam. Por favor, juntem-se a mim numa doação. Rezo pela paz e envio todo o meu amor e apoio àqueles que estão a sofrer”, escreveu a russa, de 34 anos, no Instagram.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/Ca4t7mYrQl8/

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com