This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sharapova-Bouchard, um encontro que já está a ser jogado fora dos courts
Está confirmado! Como se equacionou à data do sorteio do quadro feminino do Mutua Madrid Open, Maria Sharapova e Eugenie Bouchard estão mesmo em rota de colisão na segunda ronda. A confirmação do confronto surgiu após o triunfo, algo sofrido, da russa frente a Mirjana Lucic-Baroni por 4-6, 6-4 e 6-0 que se seguiu à vitória de Bouchard sobre Alizé Cornet, no dia anterior, por 6-4, 4-6 e 6-1.
Ora o que à partida poderia “apenas” significar um duelo entre duas tenistas de alto nível num evento da categoria WTA Premier, está transformado num dos encontros mais esperados dos últimos tempos, tudo por causa do clima de tensão vivido entre ambas.
Tudo começou há cerca de duas semanas atrás, quando Bouchard se referiu ao regresso de Sharapova, nomeadamente em relação aos wild-cards atribuídos à russa, como um prémio para uma “batoteira” e que, com isso, o WTA estava a passar uma mensagem errada para os mais jovens.
A russa, apesar de não comentar diretamente as palavras da canadiana, não se ficou. E após a vitória sobre Ekaterina Makarova em Estugarda, e convidada a referir-se ao assunto, atirou. “Não comento, estou acima disso e por isso não preciso de comentar”.
Mais tarde, já em Madrid, após vitória sobre Cornet, Bouchard admitiu aos jornalistas que tinha especial gosto em defrontar Sharapova na ronda seguinte, não perdendo a oportunidade de reafirmar o que havia dito umas semanas antes.
Agora, o próximo capítulo desta história escrever-se-á dentro do court, num encontro a contar para o Mutua Madrid Open. A não perder!
- Categorias:
- Não categorizado