Sharapova batiza regresso à competição com triunfo sobre Vinci
Maria Sharapova provou que quem sabe dificilmente esquece e que ter os holofotes a incidirem fortemente sobre si continua a ser tudo menos intimidante. Sem sentir o gostinho da competição nos últimos 15 meses, a russa de 30 anos regressou à competição esta quarta-feira, em Estugarda, com um triunfo sobre Roberta Vinci, por 7-5 e 6-3.
Com uma clara fome de vitórias, Sharapova agarrou-se a cada ponto com unhas e dentes e, no final de uma hora e 43 minutos, tempo de duração do primeiro desafio pós-suspensão, tinha arremessado 11 ases e 39 winners, convertido quatro pontos de break, conquistado 81 por cento de serviços com a primeira bola e deixado escapar algumas lágrimas de alegria.
Nos oitavos-de-final da prova que venceu por três vezes, a ex-número um mundial e campeã de cinco títulos do Grand Slam vai encontrar a sua compatriota Ekaterina Makarova, que afastou Agnieszka Radwanska na ronda inaugural.
O castigo de Sharapova na sequência de um controlo antidoping positivo, realizado durante o Open da Austrália 2016, terminou esta quarta-feira, dia 26 de abril.