This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov volta a ver a luz: “Cheguei a duvidar se podia continuar sendo tenista…”

Denis Shapovalov atravessou uma fase muito complicada, com uma grave lesão no joelho que o afastou da elite do tênis mundial. O canadense teve dificuldades para voltar a encontrar seu nível, mas brilhou ao conquistar o ATP 500 de Dallas e voltar a ver a luz.
“O sucesso não é só meu, também é da minha equipe. Houve um grande esforço de todos para que eu voltasse a competir e me sentisse com a confiança necessária no meu joelho para mostrar o meu melhor nível. Cheguei a duvidar se poderia continuar a ser tenista, por isso este título significa muito para mim. Passei um tempo em que era impossível jogar tênis sem muita dor”, admitiu.
Shapovalov, que tem trabalhado com Janko Tipsarevic, também falou sobre o caminho que ainda precisa seguir. “Sei que devo basear meu tênis em ser agressivo e dominar os pontos, mas estou tentando ser mais inteligente na escolha das pancadas. Acumular confiança é vital para que isso aconteça, e a vitória desta semana contra o Fritz fez-me ver que posso vencer os melhores novamente”, finalizou.
Leia também:
– Alcaraz brilha para conquistar em Roterdã o 17º título da carreira… aos 21 anos
– Felipe Meligeni sofre virada e é eliminado na última rodada do quali em Buenos Aires
– Bia Haddad luta, mas é eliminada no primeiro jogo em Doha
- Categorias:
- ATP World Tour