Shapovalov volta a ver a luz: "Cheguei a duvidar se podia continuar sendo tenista..."

Shapovalov volta a ver a luz: “Cheguei a duvidar se podia continuar sendo tenista…”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 10, 2025
shapovalov

Denis Shapovalov atravessou uma fase muito complicada, com uma grave lesão no joelho que o afastou da elite do tênis mundial. O canadense teve dificuldades para voltar a encontrar seu nível, mas brilhou ao conquistar o ATP 500 de Dallas e voltar a ver a luz.

“O sucesso não é só meu, também é da minha equipe. Houve um grande esforço de todos para que eu voltasse a competir e me sentisse com a confiança necessária no meu joelho para mostrar o meu melhor nível. Cheguei a duvidar se poderia continuar a ser tenista, por isso este título significa muito para mim. Passei um tempo em que era impossível jogar tênis sem muita dor”, admitiu.

Shapovalov, que tem trabalhado com Janko Tipsarevic, também falou sobre o caminho que ainda precisa seguir. “Sei que devo basear meu tênis em ser agressivo e dominar os pontos, mas estou tentando ser mais inteligente na escolha das pancadas. Acumular confiança é vital para que isso aconteça, e a vitória desta semana contra o Fritz fez-me ver que posso vencer os melhores novamente”, finalizou.

Leia também:

– Alcaraz brilha para conquistar em Roterdã o 17º título da carreira… aos 21 anos
– Felipe Meligeni sofre virada e é eliminado na última rodada do quali em Buenos Aires
– Bia Haddad luta, mas é eliminada no primeiro jogo em Doha

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt