Shapovalov revela as influências que tirou do jogo de Federer, Djokovic e Nadal
O ATP 1000 de Miami terminou com o título de Roger Federer mas um dos grandes destaques foram a capacidade e qualidade demonstrada pela nova geração em toda a competição.
Denis Shapovalov, um desses exemplos, falou com o Tennis Life e admitiu que o seu jogo foi influenciado… no Big 3. Canadiano começou por explicar em relação a Federer. “Sempre me fixei na sua esquerda, na forma como batia na bola. Tentei copiá-lo, construir o meu jogo e jogar da forma como ele faz, sendo sempre agressivo e avançar no campo. Ele nunca tem medo de fechar o ponto na rede e creio que ao vê-lo jogar tantas vezes, ajudou-me a construir a minha personalidade dentro do court e fazer o mesmo que ele”, explicou o jovem de 19 anos.
Quanto a Novak Djokovic. “Estudei o seu jogo, na forma em que responde e o quão bem se move no campo. Era um grande fã do Novak quando era pequeno, não só pela sua mobilidade mas também porque podíamos dizer que era o número três, atrás do Federer e Nadal e provou a si mesmo que podia superá-los. Isso fez-me admirá-lo”, contou.
Shapovalov também falou de Rafa Nadal. “O que sempre admirei foi o seu espírito de luta. Tentei criar o meu espírito próprio com base nisso. Ele nunca te dá uma única vantagem pela forma como joga. Tive a oportunidade de defrontá-lo um par de vezes e sentes isso em campo. Quando tens 40-0 no teu serviço, sentes que tens de ganhar esse ponto, se não, ele vai chegar à igualdade. Tentei levar isso ao meu jogo”, frisou o top 25 mundial.