This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov: «O facto de ganharem sempre os mesmos motiva-me a trabalhar mais»
Denis Shapovalov, de 19 anos, não esconde que os restantes tenistas não ficam indiferentes ao facto de Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic continuarem a ser os melhores jogadores do Mundo em pleno 2019. O jovem canadiano já tem feito alguns resultados dignos e é atualmente top 20 ATP, mas… quer mais.
“Creio que o melhor que poderia ter acontecido ao ténis é este cruzamento entre as lendas da modalidade e a nova geração. Para mim é ótimo. O facto de ganharem sempre os mesmos, especialmente o Big Three, faz-me querer trabalhar ainda mais para chegar perto do nível deles. É entusiasmante olhar para eles e ver o que podemos fazer para alcançar algo parecido. Eles obrigam a superar-me”, confessou Shapovalov.
O jovem canadiano está no ATP 500 de Barcelona, onde é uma das principais figuras. “Espero o melhor deste torneio. A terra batida não me assenta tão mal como muitos pensam e no Canadá há muitos courts de terra. Eu gosto muito de jogar neste piso”, assegurou o canadiano, que é o nono cabeça-de-série mas tem um quadro bastante perigoso, já que tem um bye na primeira ronda e depois defronta Christian Garín — recente campeão de Houston — ou Martin Klizan, especialista de terra, na segunda eliminatória.
- Categorias:
- ATP World Tour