This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov: «Gostava de um dia ser como o Nadal… mas claro que nunca vou ser»
Denis Shapovalov estreou-se no Australian Open com uma vitória algo sofrida mas para a história fica a capacidade do canadiano em dar a volta à adversidade (no primeiro set, por exemplo, foi obrigado a salvar set points).
A parte mental é um aspeto que Shapovalov procura desenvolver nestes dias e o próprio parece ter uma inspiração. “O Nadal é um grande competidor. Não se dá por vencido em nenhum momento e tu tens de ganhar cada ponto porque ele falha muito poucas vezes. É um exemplo a seguir e gostava de ser um dia como ele. Claro que nunca vou ser (risos), mas é bom admirar estes rapazes e tentar tirar algumas coisas para adaptar ao teu jogo”, confessou em conferência de imprensa.
Sobre a sua exibição, Shapovalov reconhece que não esteve ao seu melhor nível mas também não esteve assim tão mal. “Não creio que tenha jogado. Ambos estivemos a um grande nível e as primeiras rondas são sempre complicadas. Este tipo de vitórias dão-me muita motivação para os próximos encontros. Como disse antes, o nível foi muito alto, especialmente nos momentos-chave do encontro, onde ambos estivemos muito bem”, concluiu.
Shapovalov volta a entrar em court na próxima madrugada frente ao sul-coreano Soonwoo Kwon.
- Categorias:
- Australian Open 2022