Shapovalov mantém os pontos, mas paga 36 mil dólares após desqualificação em Washington

Shapovalov mantém os pontos, mas paga 36 mil dólares após desqualificação em Washington

Por José Morgado - agosto 5, 2024

Denis Shapovalov voltou a obter bons resultados na semana passada no ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, mas sua participação terminou de forma abrupta nas quartas de final, quando foi desqualificado em pleno match point contra o norte-americano Ben Shelton.

Segundo as regras, a desqualificação implica automaticamente na perda de pontos e premiação em dinheiro, mas um recurso de Shapovalov fez com que o ATP voltasse atrás em sua decisão.

Em comunicado, o circuito anunciou que Shapovalov mantém os 100 pontos somados pelas quartas de final em Washington, aproximando-se assim do top 100 do ATP, e ainda receberá seu prêmio de 53 mil dólares, apesar de ser deduzida uma multa de 36 mil dólares.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com