Shapovalov fecha o ano perto do top 50: "Vai ajudar muito"

Shapovalov fecha o ano perto do top 50: “Vai ajudar muito”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 9, 2024

Denis Shapovalov está de volta aos títulos, conquistando o segundo troféu da carreira. O novo campeão do ATP 250 de Belgrado não escondeu a felicidade após vencer um exigente duelo contra o jovem sérvio Hamad Medjedovic.

“Foi uma partida muito difícil. Hamad jogou muito bem e é um jovem talento em crescimento. Não é fácil jogar contra os jovens. Ele servia muito bem e eu tentava fazer o possível para entrar no jogo dele. Tive um pouco de sorte no primeiro set para conseguir o break e levei esse impulso para o começo do segundo set”, começou afirmando.

Leia também:

– Shapovalov conquista o segundo título da carreira cinco anos depois do primeiro
– Saiba onde assistir ao ATP Finals 2024 ao vivo na TV
– Jabeur com forças renovadas: “Sinto que 2025 vai ser incrível”

Shapovalov fez o balanço de uma temporada que termina perto do top 50, depois de ter começado após uma longa pausa por lesão. “Foi uma boa temporada para mim. Simplesmente estive saudável e voltei a competir em quadra. Demora algum tempo para subir no ranking. Uma semana como esta vai ajudar muito”, reconheceu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt