This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov: «Este ranking é mau para uns e bom para outros, mas seria sempre assim»
Denis Shapovalov, jovem canadiano de 21 anos que ocupa o 12.º posto do ranking ATP, comentou esta quarta-feira a partir do Dubai, um dos temas do momento: o descongelamento lento dos rankings ATP (e dos pontos), que faz com que seja muito difícil hoje em dia subir na classificação. Alexander Zverev e Andrey Rublev já criticaram a situação, mas Denis dá os dois lados da história.
“Este sistema beneficia uns jogadores e prejudica outros. Deixar tudo como estava em tempos de pandemia faria exatamente o mesmo. Claro que é injusto para tenistas como o Rublev, que ganhou quatro ATP 500 e tem dificuldades em subir no ranking. Eu, por outro lado, defendo meias-finais em Miami, mas se não conseguir só perco metade desses pontos, o que me ajuda. É complicado agradar a todos”, confessou o canadiano.
- Categorias:
- ATP World Tour