This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov conta a lição que aprendeu durante um treino com Federer
Denis Shapovalov, de 19 anos, nunca escondeu que Roger Federer é o seu ídolo e esta semana já teve a oportunidade de treinar com ele, na antecâmara do Australian Open. Os dois tenistas disputaram uns sets de treino como de forma de preparar a primeira ronda e o resultado foi… claro.
“Ele destruiu-me. É sempre surreal bater umas bolas com o Roger. Parece sempre mentira, falar com ele, ver que ele perde tempo e se preocupa comigo. Ele é o meu herói. Cada vez que converso com ele penso sempre que é surreal, que não é verdade”, confessou em declarações aos jornalistas após vencer a sua primeira ronda no Australian Open.
O canadiano admitiu ainda que sente uma felicidade adicional por ter nível para bater com jogadores como Federer. “Deixa-me muito orgulho. Penso sempre ‘tenho nível para jogar com o Roger, uau.’. É fantástico treinar com ele pois ele é uma pessoa muito simples”, revelou antes de contar o que mais o surpreendeu. “Ele é incrivelmente rápido, não parece que tenha 37 ou 38 anos. Foi uma lição para mim ver como se mexe e o que faz com a bola. É absurdo.”
Shapovalov vai defrontar na segunda ronda o japonês Taro Daniel.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2019