This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov concorda com Zverev: a época é demasiado longa
Depois de Alexander Zverev, nas últimas semanas, mais outro membro da nova geração do ténis mundial veio agora apelar para uma alteração no calendário de ténis nos próximos anos. Denis Shapovalov, de 19 anos, assegura que a época é demasiado longa e dá exemplos práticos para sustentar a sua opinião.
“É demasiado longo e tem de mudar. Não pode continuar a adicionar semanas e torneios como se nada fosse. A nossa vida não é fácil, temos não apenas de jogar como de viajar muito, trocar de hotéis. Há coisas que as pessoas não vêem e não sabem”, lembra Shapovalov, que terminou 2018 dentro do top 30 ATP.
O jovem de Toronto lembra Stan Wawrinka e Rafael Nadal. “Temos de treinar e deixar tudo em campo a cada momento. É normal que jogadores como o Nadal ou o Wawrinka tenham tido a necessidade de terminar as épocas mais cedo devido a lesão…”
Denis Shapovalov terminou igualmente a sua época mais cedo em 2018 por estar exausto. O canadiano falhou as ATP NextGen Finals, nas quais seria o segundo cabeça-de-série.
- Categorias:
- ATP World Tour