This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shang faz história para a China e vai disputar título em Chengdu com Musetti
À terceira foi de vez para Juncheng Shang! O jovem de 19 anos, que começou o torneio de Chengdu como número 67 do ranking ATP — e nesta segunda-feira (23) já aparece na 55ª posição —, se classificou para a primeira final da carreira, após duas tentativas frustradas já este ano. Jogando em casa, ele fez história a nível pessoal e se tornou apenas o segundo chinês a garantir acesso a um jogo decisivo nesse nível, juntando-se a Wu Yibing, que foi campeão em Dallas na temporada passada.
Shang fez uma exibição madura e muito sólida para descomplicar a tarefa contra o experiente Yannick Hanfmann (95º), com parciais de 6-4 e 6-4 a garantirem a classificação para a final em Chengdu. O chinês não enfrentou nenhum break point durante todo o jogo e se manteve sempre à frente na disputa, pelo que agora vai lutar pelo título.
Leia também:
– Bia Haddad se aproxima do top 10 após atualização do ranking da WTA
– Bia Haddad olha para frente após título em Seul: “Pronta para coisas maiores”
– Thiago Wild é dominado na final e fica com vice em Bad Waltersdorf
O adversário será Lorenzo Musetti (19º), o primeiro cabeça de chave da competição asiática. O italiano colocou um ponto final na história do qualifier Alibek Kachmazov (252º), ao vencer por 6-4 e 6-2. Esta será a quinta final da carreira e a terceira em 2024 para Musetti, que não conquista um título ATP há dois anos.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Lorenzo Musetti