This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Série de quatro Futures vai valer wild card… para o MILLENNIUM ESTORIL OPEN!
A edição 2017 do Millennium Estoril Open vai começar a tomar forma já a partir do final de Março, com o início do primeiro dos quatro torneios ITF Futures que integram o Cascais NextGen Tour. As provas, que terão lugar em Lisboa, Porto, Cascais e Carcavelos, oferecem um prize-money de 15 mil dólares cada, mas têm um atractivo suplementar: o melhor tenista português nesse circuito receberá um wild-card para o Millennium Estoril Open.
O Cascais NextGen Tour é um circuito de impacto nacional e está integrado no Road to the Millennium Estoril Open, o único evento português do ATP World Tour, que decorrerá no Clube de Ténis do Estoril, entre 29 de Abril e 7 de Maio. O tenista português que amealhar mais pontos para o ranking ATP no conjunto dos quatro torneios que compõem o Cascais NextGen Tour receberá um convite para a fase de qualificação do maior evento tenístico que se realiza em Portugal.
Em caso de igualdade de pontos somados entre dois ou mais jogadores, o wild-card será dado ao jogador que estiver melhor classificado no ranking ATP, na segunda-feira dia 24 Abril (após a 4ª e ultima etapa).
Rui Machado, ex-jogador e actual director-técnico da Federação Portuguesa de Ténis, destacou o valor que estas quatro provas trazem ao calendário nacional. “É importantíssimo aproximar o Millennium Estoril Open dos jogadores portugueses. Assim, têm a oportunidade de jogar quatro semanas antes do torneio para ganhar um wild-card. São quatro semanas importantes, em que podem competir no próprio país, poupar recursos e terem os treinadores mais perto, mas a motivação extra é o Millennium Estoril Open, torneio com o qual todos crescemos e em que todos os jovens querem participar. Espero que esta iniciativa também sirva para motivar mais promotores a organizar torneios em Portugal”, frisou Rui Machado.
João Zilhão, director do torneio, acrescentou a importância dos apoios da Câmara Municipal de Cascais, Federação Portuguesa de Ténis e dos quatro clubes envolvidos: “A organização do Millennium Estoril Open fica extremamente contente de poder proporcionar mais quatro semanas de alta competição aos melhores jogadores Portugueses, sempre importantes no seu crescimento enquanto tenista, e que assim terão hipótese de lutar por um wild-card e prepararem-se adequadamente e para a maior prova de ténis em Portugal. Uma nota muito especial para o facto de uma vez mais contarmos com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais, para além do sempre importante apoio da FPT e de todas as outras marcas que contribuem de forma decisiva para a realização destas quatro provas. Conseguimos também com este quatro Futures prolongar o Millennium Estoril Open no espaço e no tempo, dando-lhe esta amplitude geográfica em quatro excelentes clubes, ao longo de um mês.”
Quais os torneios?
25 Março a 2 Abril Lisboa Racket Centre
1 Abril a 9 Abril Quinta da Marinha Racket Club
8 Abril a 15 Abril Clube Ténis Porto
14 Abril a 23 Abril Carcavelos Ténis
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2017